Temer participa do Roda Viva - Divulgação / TV Cultura
Brasil

Michel Temer afirma que 'militares não querem repetir o golpe de 1964'

O ex-presidente ainda comparou seu governo com o de Bolsonaro e aproveitou para comentar o enfraquecimento da terceira via

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 28/09/2021, às 13h00

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), afirmou que a classe militar não tem interesse em repetir o golpe de 1964, mesmo com a atual aliança ao governo de Jair Bolsonaro, como explicou na noite da última segunda-feira, 27, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

O político acrescentou que, conhecendo as Forças Armadas, não há interesse em se envolver em uma ruptura institucional: “Eu tive muita convivência com os militares. O que posso dizer é que eles são rigorosamente cumpridores da Constituição Federal. O segundo ponto é que eles não querem jamais repetir 1964. Eles não têm o menor interesse em fazer isso”.

Temer classifica a presença de militares no governo Bolsonaro como um algo "mais ou menos natural" por tratarem-se de pessoas de confiança do presidente. Em âmbito de comparação, ele relacionou o fato de que, em seu governo, por exemplo, havia muitos advogados em cargos administrativos.

Por fim, Temer ainda afirmou que, se tivesse uma maior proximidade com Bolsonaro, não o aconselharia a tentar se reeleger — contudo, enfatizou o fato de que, com tantos nomes sendo relacionados como alternativa para Bolsonaro e Lula, o surgimento de uma terceira via perde força.

Golpe militares governo Forças Armadas Bolsonaro Michel Temer

Leia também

Obra centenária 'perdida' de Caravaggio ficará exposta em museu na Espanha


Documento histórico sobre movimento das Diretas já é encontrado em Brasília


Sobrinho de Michael Jackson aparece como o tio em novas imagens de cinebiografia


Vasos de cerâmica da antiga cultura Chancay são descobertos no Peru


Filme sobre história de amor do cantor Sidney Magal é anunciado


Tigela rara com estrela de cinco pontas é descoberta em Israel