Faixa colocada do lado de fora do estádio Diego Armando Maradona - Divulgação/ Redes Sociais
Futebol

Torcedores ‘sequestram’ carro de treinador e exigem sua demissão para soltá-lo

Trabalho de Luciano Spalletti não vem agradando torcida do Napoli

Fabio Previdelli Publicado em 12/05/2022, às 18h40

Protestos no futebol são normais em qualquer lugar do mundo, mas torcedores do Napoli (Itália) elevaram a insatisfação contra a equipe para um novo nível. Segundo uma faixa exibida pela torcida organizada do time, eles sequestraram o carro do treinador Luciano Spalletti.

Para devolver o veículo, entretanto, eles fazem uma única exigência: a demissão do técnico. “Spalletti, vamos devolver seu Panda [nome do modelo do veículo], desde que você saia”.

A faixa, segundo apurado pelo Globo Esporte, foi colocada do lado de fora do estádio Diego Armando Maradona. A mensagem é assinada por “Mariuoli” (‘ladrão’, em italiano) e ainda possui a data em que o automóvel foi furtado, em 16 de outubro de 2021. 

O roubo e a situação do Napoli

Na data em que seu carro foi furtado, o treinador italiano chegou a fazer um boletim de ocorrência. O veículo estava estacionado perto do hotel onde ele reside, na cidade de Nápoles. Porém, apesar da investigação feita pela polícia italiana, o Panda jamais foi encontrado. Com isso, não se sabe se o automóvel foi realmente roubado pelos torcedores ou se a faixa é apenas uma piada com Spaletti

O fato é que a torcida do Napoli não está nenhum pouco feliz com o trabalho do treinador. Embora a equipe esteja na terceira colocação do campeonato italiano e já tenha garantido vaga para a próxima Champions League, o time foi eliminado precocemente da Copa da Itália e da Liga Europa, além de abandonar cedo demais a luta pelo Scudetto.

Futebol Itália notícias sequestro carro protesto esportes demissão Napoli Luciano Spalletti

Leia também

Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico