Fotografia tirada no momento em que raio atingiu o trio - Divulgação / Isobel Jobson / Arquivo Pessoal
Bizarro

Três irmãos são atingidos por raio na Inglaterra enquanto tiram selfie

O acidente, que não foi grave, deixou uma foto curiosa como lembrança

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/07/2021, às 15h11

Na última segunda-feira, 14, três jovens na Inglaterra foram atingidos por um raio enquanto posavam para uma selfie embaixo de uma árvore. A experiência assustadora mandou os irmãos para o hospital com queimaduras, mas felizmente elas não eram graves, de forma que os danos causados não foram permanentes. O caso foi divulgado pela BBC. 

Rachel, Isobel e Andrew Jobson estavam andando de bicicleta quando foram surpreendidos por uma tempestade. O trio decidiu tirar uma foto para registrar o momento, todavia tomou a má escolha de abrigar-se debaixo da árvore para fazê-lo, o que é perigoso durante temporais, uma vez que elas podem ser atingidas por raios. 

"A foto foi tirada no momento em que o raio nos atingiu. Tirei uma foto nossa sorrindo e depois quisemos tirar uma foto da gente triste na chuva. De repente, eu já estava no chão e não conseguia ouvir mais nada além de um zumbido estridente. Meu braço direito ficou dormente e não conseguia movê-lo", contou Isobel, o irmão do meio, ainda de acordo com a BBC. 

O rapaz possui uma placa de titânio dentro do braço por conta de um acidente de bicicleta sofrido por ele no passado, e o metal ficou muito quente após o acidente. 

Fotografia dos irmãos no hospital / Crédito: Divulgação/ Isobel Jobson / Arquivo Pessoal

 

"Eu também caí ao chão e me senti desorientada. Me queimei na coxa e na barriga. Eu e minha irmã ficamos com marcas como as de um raio", relatou Rachel, de 26 anos, que é a mais velha dos três, também segundo o veículo. 

As queimaduras citadas pela jovem, típicas daqueles que são atingidos por raios, são chamadas de marcas de Lichtenberg, e desaparecem após algum tempo.

notícias Selfie foto acidente Raio Árvore coincidência perigoso

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!