O Monte Rushmore e o presidente dos EUA, Donald Trump - Wikimedia Commons/Montagem Divulgação
Estados Unidos

Trump forçou governadora para que seu rosto fosse incluído no Monte Rushmore, afirma NYT

Segundo Kristi Noem, esse seria o “sonho” do presidente norte-americano

Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2020, às 09h51

De acordo com matéria publicada pelo New York Times nesse fim de semana, o presidente norte-americano Donald Trump pressionou a governadora do estado da Dakota do Sul, Kristi Noem, para que seu rosto fosse incluído no famoso e polêmico Monte Rushmore.

Em um recente encontro dos dois, em 4 de julho, quando Noem entregou a Trump uma miniatura do monte, onde seu rosto está esculpido ao lado de George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

Esse teria sido a maneira que a governadora encontrou de satisfazer o desejo do chefe de Estado, que, segundo o NYT, teria pedido para que alguns assessores da Casa Branca ligassem para Krist questionando-a sobre a possibilidade da imagem de Trump ser adicionada ao monumento.

O jornal afirma que essa ligação teria ocorrido no ano passado, após uma visita de Noem a Casa Branca, quando Trump teria dito que era seu “sonho” aparecer no monumento.

Essa não parece ser a primeira vez que o presidente norte-americano toca no assunto. Segundo o UOL, em 2018, Kristi revelou que os dois discutiram a possibilidade de uma escultura ser implantada no Salão Oval.

Inicialmente, a governadora pensou que o sonho de Trump era uma brincadeira. “Comecei a rir”, revela. “Ele não estava rindo, então estava totalmente sério”.

Estados Unidos Donald Trump notícias Monte Rushmore

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto