Gravação do momento do tiro durante manifestação nos EUA - Divulgação/Youtube
Estados Unidos

Um ano após levar tiro em testículos durante manifestação, homem processa polícia

Nos EUA, o manifestante precisou passar por uma cirurgia para que seu órgão fosse recuperado

Isabela Barreiros, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 15/04/2021, às 13h21 - Atualizado às 16h00

Há um ano, durante uma uma manifestação nos Estados Unidos, um homem levou um tiro da polícia em seus testículos, o que fez com que ele precisasse passar por uma cirurgia para recuperar o órgão. Agora, ele irá processar o LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles).

Como informou o Uol, Bem Montemayor, 29 anos, entrou com um processo judicial contra a polícia de Los Angeles na última segunda-feira, 12. O protesto do qual ele participava aconteceu em junho do ano passado e, durante a passeata, o manifestante segurava um cartaz contra a polícia.

Em entrevista ao Los Angeles Times, repercutida pelo Uol, ele afirmou: "[Os tiros] são usados em excesso, de forma irresponsável e eu não quero que isto seja minimizado". Ele teve sua placa arrancada de suas mãos, foi empurrado e levou o tiro da polícia, segundo o documento de denúncia.

O relatório afirma: "Enquanto o Sr. Montemayor estava ali, desarmado, sem resistir à prisão, sem representar nenhuma ameaça para ninguém ao seu redor e tendo acabado de ser violentamente empurrado, um terceiro oficial a menos de três metros de distância apontou seu lançador verde [40 milímetros] para o Sr. Montemayor e intencionalmente atirou na virilha com um projétil de plástico de alta velocidade".

A cena foi registrada por uma câmera que estava no uniforme de um dos policiais que estava na manifestação. No documento, consta ainda que, ao levar o tiro, os testículos de Montemayor incharam e que ele teve que passar por uma cirurgia de emergência para que o órgão fosse recuperado. 

Estados Unidos História manifestação notícia Polícia processo Violência policial Tiro

Leia também

Após 200 anos, surdez de Beethoven pode ser desvendada por fios de cabelo


Pintura do século 19 é vandalizada por ativistas do movimento MeToo


Após governadora sugerir matar cachorro de Biden, Casa Branca se pronuncia: ‘Absurdo’


Brasileira nos EUA viraliza ao mostrar itens que são jogados fora pelos americanos


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima