Amrullah Saleh em 2011 - Wikimedia Commons
Afeganistão

Vice-presidente do Afeganistão sobrevive a ataque terrorista no país

Amrullah Saleh escapou de um atentado que deixou 10 mortos e 31 feridos, em Cabul

Penélope Coelho Publicado em 09/09/2020, às 11h45

Nesta quarta-feira, 9, o vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, sobreviveu à um ataque terrorista realizado por volta das 7h35, horário local, enquanto o comboio do político passava perto de uma praça em Cabul, capital do país. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a reportagem, o ataque de bombas deixou 10 mortos e 31 feridos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. Em comunicado oficial, o gabinete de Saleh informou: "Hoje, mais uma vez, o inimigo do Afeganistão queria ferir o vice-presidente, Amrullah Saleh, mas eles não conseguiram atingir seus objetivos. Saleh saiu ileso e este ataque terrorista falhou".

Em decorrência da explosão, além das mortes, o local ficou destruído e veículos foram totalmente carbonizados. O político por sua vez, afirmou que sofreu apenas queimaduras leves e disse que passa bem.

O vice-presidente do Afeganistão já sobreviveu a outros ataques que tentaram tirar sua vida. Há um ano, durante a campanha eleitoral, o escritório de Amrullah foi alvo dos terroristas e 24 pessoas morreram na ocasião. Atualmente, o ataque desta quarta-feira, passa por investigações.

notícias atentado Afeganistão mortes vice-presidente Amrullah Saleh

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!