Infectado com o coronavírus na China - Getty Images
China

Doença misteriosa da China, que já matou seis pessoas, faz com que OMS marque reunião de emergência

Foram seis mortes confirmadas e mais de 200 casos de infecção; o vírus também já chegou em outros países como Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e, agora, Estados Unidos

Isabela Barreiros Publicado em 22/01/2020, às 10h10

O coronavírus, que causa uma espécie de pneumonia transmitida de pessoa para pessoa, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS). O órgão anunciou que fará uma reunião de emergência hoje, 22.

A doença já foi a causa de morte de pelo menos seis pessoas e infectou mais de 200. Os casos já podem ser encontrados fora da China, o que demonstra o potencial de disseminação do vírus, visto que Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e, agora, Estados Unidos já registraram ocorrências.

Os sintomas mais comuns são tosse, febre, falta de ar e dificuldade de respiração. Por isso, o órgão de saúde atenta para o fato de o coronavírus transmitir um tipo de pneumonia.

O governo chinês está preocupado com a chegada do Ano Novo chinês, que atrai milhares de pessoas para comemorar as festividades do país. O feriado se inicia no sábado, 25, e demonstra que aeroportos localizados tanto na Ásia quanto nos EUA terão que se atentar aos passageiros que apresentarem os sintomas.

História China doença vírus OMS coronavírus

Leia também

Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pepe Mujica agradece apoio, mas descarta tratamento fora do Uruguai


Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo