Cena da produção - Divulgação
Guerra

'Você não é um soldado' conta com registros de mais de 15 anos de cobertura de conflitos

Produção sobre o fotógrafo de guerra André Liohn já está disponível na HBO Max

Redação Publicado em 10/03/2022, às 17h17

Após participar dos principais festivais de documentários do mundo, o filme sobre o fotógrafo de guerra André Liohn é adquirido pela HBO Max.

“Você não é um soldado” (“You are not a soldier”, título em inglês), que tem direção de Maria Carolina Telles e produção da Elo Company e Rede Snack - empresa de social content da B&Partners, com coprodução da Mistika, já está disponível na plataforma de streaming.

Após uma carreira maravilhosa em festivais, estamos muito felizes de ter o filme na HBO Max - plataforma reconhecida pela sua curadoria e qualidade. Desde a concepção do filme, esse era nosso objetivo como produtora e distribuidora” - diz Sabrina N Wagon, CEO da Elo Company.

O filme é construído principalmente a partir de gravações e arquivos de mais de 15 anos de cobertura de conflitos, como dos rebeldes contra o regime de Muamar Kadafi, na Líbia, e a ofensiva do exército iraquiano contra o ISIS em Mosul, no Iraque.

André Liohn recebeu o The Robert Capa Gold Medal Award 2011, prêmio de melhor reportagem fotográfica publicada exigindo coragem excepcional e iniciativa, e possui créditos na imprensa global, como The New York Times, posicionando-se como um dos principais nomes a registrar guerras, reunindo histórias que precisam ser contadas.

“O documentário é uma ode à sobrevivência e ao amor e é o meu suspiro antiguerra. É também uma forma de falar sobre a superação do luto”, ressalta Maria Carolina Telles, diretora do documentário. 

"Nossa especialidade é o social content, é transformar marcas em creators. Mas cada vez mais o jogo do entretenimento é multiplataforma, por isso, é preciso estar presente em todas elas, e toda plataforma que gere conversa nos interessa. Os investimentos nessas produções originais fazem parte da nossa divisão Snack Originals que amplia nosso leque de plataformas e formatos. Já tinhamos a experiência de co-produção do longa ‘Internet o filme’, da Netflix e também na produção de alguns formatos para Turner e Viacom, como Master Slime e Pimp My Feed. A produção de um filme que documenta uma trajetória profissional tão importante é muito gratificante para nós como Snack e como admiradores do Liohn." contam Nelson Botega, CEO e Vitor Knijnik, Co-CEO da Rede Snack.

Guerras Civilizações Cinema filmes países conflitos século 21 documentários

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb