Poster de divulgação do portal na web - Divulgação / WSISW
Entretenimento

Site mostra em que episódio você deve parar de assistir uma série

Com um algoritmo que relaciona as notas em diversos sites especializados, a ferramenta aponta quando a produção deve ser abandonada

Wallacy Ferrari Publicado em 09/09/2020, às 07h38

Imagina se fosse possível interromper uma série a partir do momento em que tem a ciência de que a produção terá uma queda de qualidade, seja técnica, de roteiro ou de atuação? Com a ajuda da Intersect Labs, a identificação da piora de um seriado pode ser identificado graças a um impressionante algoritmo desenvolvido no segundo semestre deste ano.

Relacionando a nota de diversos portais de entretenimento com críticas especializadas somadas as notas dos espectadores, os desenvolvedores produziram informações sobre a linha do tempo de mais de 3 mil séries, catalogando as notas médias por episódio e acatando as críticas.

Com isso, a ferramenta "When Should I Stop Watching?" ("Quando eu deveria parar de assistir?", em inglês), ou simplesmente WSISW, aponta em que momento a produção deve ser interrompida pelo espectador, evitando que o mesmo se frustre ou veja algo diferente do que gostou. As linhas do tempo também apontam fenômenos, como séries que iniciaram moderadamente bem e depois atingiram o ápice da qualidade.

esse site mostra estatisticamente quando se deve abandonar uma série - e quais as séries que foram ladeira abaixo https://t.co/VEgwnm6HTm

— Danilo Sanches (@danilo_sanches) September 8, 2020

 

O portal dividiu críticas pelos internautas nas redes sociais; alguns manifestaram apreço pela criação, visto que, com a ajuda da ciência, é possível obter uma relação de qualidade na obra. Parte das críticas negativas, no entanto, contestaram a criação, justificando que uma ferramenta não é capaz de definir os gostos de cada um e que não deve ser seguida à risca.

O criador original do algoritmo pelo laboratório, Jason Trigg, explica no portal que a ferramenta interativa serve como dica para entender o entrelaço da série favorita, sem revelar qualquer spoiler. Até o momento da publicação, nenhuma série de língua portuguesa havia sido incluída no portal.

Cinema tecnologia Hollywood televisão netflix Amazon séries seriados algoritmo

Leia também

Todo Mundo Odeia o Chris: O erro na série que ninguém percebeu


'Casa de repouso' de 3,5 mil anos é descoberta em deserto no Egito


O Caso Asunta: O que aconteceu com os pais de Asunta Basterra Porto


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


O Caso Asunta: Entenda o final da série da Netlix baseada em um caso real


Linha Direta: relembre o familicídio da família Gonçalves, tema de novo episódio