Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Religião

Dos apóstolos de Jesus a Martin Luther King: obra revela testemunhos inéditos da Igreja

Compilado pelo professor norte-americano Al Truesdale, o box apresenta cinco volumes com diferentes textos de estudiosos

Redação Publicado em 23/03/2020, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma padre lendo para crianças - Divulgação
Imagem ilustrativa de uma padre lendo para crianças - Divulgação

Ao longo da História, diversos nomes significativos revolucionaram seu tempo e impactaram a sociedade a qual estavam inseridos. Pensando nisso, a Editora Mundo Cristão compilou diferentes textos e autores que influenciaram a religião e que, ainda hoje, são referências para as instituições. 

O Box Heróis da Igreja, lançado este ano, foi compilado pelo professor norte-americano de Filosofia da Religião e Ética Cristã, Al Truesdale, no Nazarene Theological Seminary. A obra apresenta textos de mais de 2 mil anos e retrata os principais nomes da História, que ousaram e revolucionaram a sociedade.

Por meio de uma linguagem simples e didática, esta coleção revela escritos elaborados por grandes personalidades históricas e religiosas. Com um caráter inspirativo, a obra está dividida em 5 partes nomeadas: Primitiva, Medieval, Da Reforma, Moderna e Contemporânea.

Box Heróis da Igreja (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

“O box Heróis da Igreja inclui algumas das vidas mais exemplares e impactantes da história do cristianismo, desde o período de formação da igreja, nos primeiros séculos da era cristã, até o início do século 21. Foram esses homens e essas mulheres que, com suas palavras e com suas ações, ajudaram a dar forma à fé como a conhecemos hoje”, disse Daniel Faria da Editora Mundo Cristão.

O primeiro volume, A Era Primitiva, aborda como os escritos de apóstolos se tornaram referências atemporais para estudos bíblicos e sociais. Entre os nomes presentes, estão Hipólito de Roma, Clemente de Alexandria e Cipriano de Cartago. Já a segunda parte, A Era Medieval, apresenta 23 personagens como Francisco de Assis, Juliana de Norwich e Catarina de Sena, refletindo o período conturbado da Idade Média. 

A Era da Reforma é o terceiro livro da coleção e retrata as sérias de divisões dentro da Igreja Católica, que perduram até os dias atuais. Neste momento, o autor cita Catarina de Gênova, Martinho Lutero, João Calvino e raridades da Igreja Ortodoxa do Oriente, como o teólogo Metrofánes Critopoulos de Alexandria. 

Um pouco mais próximo dos dias atuais, A Era Moderna é a quarta obra do box que aborda os desafios e oportunidades deixadas pela modernidade. Além disso, apresenta teoria da evolução humana a partir dos preceitos bíblicos. Este volume inclui nomes como Jonathan Edwards, John Wesley, Søren Kierkegaard, Charles Spurgeon e Teresa de Lisieux.

Box Heróis da Igreja (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

Por fim, o quinto e último livro, Era Contemporânea, mostra como o Cristianismo cresceu nos últimos séculos, mesmo sendo um período regrado pelas influências marxistas e freudianas. Madre Teresa, C. S. Lewis, João Paulo II e Martin Luther King Jr. são alguns dos nomes que apresentam testemunhos. 

“Nesse sentido, os cinco volumes de Heróis da Igreja são fundamentais para conhecer a biografia dos nomes mais relevantes do cristianismo e também para saborear trechos cuidadosamente selecionados desses autores, a fim de inspirar e motivar o leitor a se aprofundar nessa tão fascinante e desafiadora história”, disse o especialista Daniel Faria.

O objetivo é fazer o leitor se aventurar entre as páginas com a trajetória da Igreja, além de fazê-lo compreender os desdobramentos, políticos, econômicos, sociais e culturais, ao longo da História. Por meio de dilemas e anseios, esta obra reflete os impactos da Igreja para os dias atuais.


+Saiba mais sobre o tema por meio de obras disponíveis na Amazon: 

Box Heróis da Igreja: Grandes nomes da história do cristianismo, do compilador Al Truesdale (2020) - https://amzn.to/2WC0zF7

Servos de Deus. Espiritualidade e Teologia na História da Igreja, de Jen Wilkin (2012) - https://amzn.to/3afvJWO

Abraão - Série Heróis da Fé: Um homem obediente e destemido, de Charles Swindoll (2016) - https://amzn.to/2UxMrtU

Davi: Um homem segundo o coração de Deus, de Charles Swindoll (1998) - https://amzn.to/3actjs0

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du