Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos: Veja a cena que atrasou a série em meses

Uma das séries mais assistidas por brasileiros na Netflix, O Problema dos 3 Corpos tem uma cena que resultou em um atraso de meses para a produção

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 03/04/2024, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'O Problema dos 3 Corpos' - Divulgação/Netflix
Cena da série 'O Problema dos 3 Corpos' - Divulgação/Netflix

Lançada no último mês, 'O Problema dos 3 Corpos' ainda é uma das séries mais assistidas por brasileiros na Netflix nesta quarta-feira, 3.

Adaptação de um livro de mesmo nome escrito por Cixin Liu em 2008, os episódios impressionam os assinantes da plataforma de streaming. 

"China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo", explica a sinopse do livro. 

Capaz de intrigar os amantes de ficção científica, a estreia da Netflix conta com bastidores curiosos. Uma das cenas filmadas, por exemplo, surgiu de última hora e causou um atraso de três meses para a série.

A cena em questão pode ser conferida agora ainda no primeiro episódio de 'O Problema dos 3 Corpos'. Se trata do momento em que Auggie (Eiza Gonzalez) e Jin (Jess Hong) estão em um bar conversando. 

É a partir dessa interação que o telespectador entende a relação entre as personagens, marcada por uma amizade antiga. Na ocasião, elas também refletem sobre as carreiras, quando um telefonema do personagem Saul interrompe a conversa. 

Elas também discutiam sobre experimentos que contrariam as leis da física, o que ajudam a compreender o enredo logo no começo. Também é ali que o público percebe que a visão de Auggie é tomada pela misteriosa contagem regressiva. 

A situação se torna intrigante quando elas descobrem a morte de Vera Ye após o telefonema de Saul. Antes disso, a intenção era que a série já mostrasse o óbito de Vera e os cinco personagens a caminho do funeral. 

O atraso

Outro fato curioso é que a cena foi escrita na véspera da greve que parou Hollywood e atrasou inúmeras gravações. 

"Escrevemos essa cena na véspera da greve. São literalmente cinco páginas, mas achamos que valia a pena. A Netflix colaborou muito. Eles poderiam ter dito 'Vocês têm uma série finalizada e pronta para ir ao ar, e querem que a gente segure por cinco minutos de conversa num bar?'. Concordar com isso requer muita força", explicou D.B. Weiss, produtor, durante entrevista ao The Hollywood Reporter.