Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dani Reynolds

2,58 m de comprimento: Artista entra para o Guinness com maior peruca do mundo

Dani Reynolds bateu um recorde que era da atriz norte-americana Drew Barrymore

Redação Publicado em 03/04/2023, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A peruca de Dani Reynolds - Divulgação/ Guinness World Records
A peruca de Dani Reynolds - Divulgação/ Guinness World Records

Dani Reynolds, artista australiano, criou a peruca mais larga do mundo, com um tamanho de 2,58 m. Dani superou o recorde de que antes pertencia a atriz Drew Barrymore que vestiu uma peruca de 2,23 m em 2017, durante o programa no ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.’ 

O artista, conforme repercutiu o Guinness World Records, pegou como referência a peruca que a atriz usou na ocasião para que ele fizesse a dele. 

Após executar o design e a estrutura da peruca, a artista local Meg Wilson ajudou o australiano a criar a camada de tecido do produto, costurar o cabelo sintético e fazer os laços rosa gigantes. Nesse intermédio, o maior desafio de Dani foi fazer com que a peruca gigante tivesse equilibrada de maneira correta, pois caso isso não acontecesse, ele não conseguiria o recorde. 

Dani disse que “Não ter experiência em engenharia estrutural ou em fabricação de adereços de grande porte tornou essa tarefa bastante difícil.”

A construção da peruca

Além de todas as ajudas, a dupla passou cerca de dois meses na produção da peruca, e entre os materiais utilizados, o valor chegou a custar aproximadamente 4.000 dólares australianos.

Depois de pronta, o artista decidiu revelá-la na noite de abertura da exposição Studios: 2022 na ACE Gallery, uma galeria de Adelaide de arte contemporânea.

Após entrar no livro dos recordes, o artista agora tem o interesse de conhecer outras pessoas que estão no livro, principalmente os detentores das maiores coleções do mundo. Ainda, além disso, o artista deseja saber se o espírito de competição de Drew Barrymore será atiçado ao saber que ela não é mais a detentora do recorde mundial.