Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tráfico de drogas

300 quilos de cocaína são encontrados em casco de navio no litoral paulista

Droga foi apreendida em embarcação que tinha a Nova Zelândia como destino; ninguém foi detido

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 31/01/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Droga apreendida em casco de navio - Divulgação/PF
Droga apreendida em casco de navio - Divulgação/PF

Durante a tarde de ontem, 30, e o início da manhã de hoje, 31, a Polícia Federal — com o apoio da Polícia Militar e do ICMBio — realizou uma operação que aprendeu 300 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio

O navio Jamaica Bay, que estava no porto de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, tinha uma bandeira de Hong Kong e se preparava para seguir viajem até a Nova Zelândia, informou a Polícia Federal, que relatou que a embarcação ainda faria uma parada em Imbituba, Santa Catarina. 

Apesar da apreensão da droga, ninguém, foi detido, informou o G1. A cocaína estava escondida na parte do casco do navio e só foi descoberta graças ao trabalho de uma equipe de mergulho. A prática já é comum entre traficantes que buscam meios de passarem desapercebidos por inspeções. 

Inspeção feita pelos mergulhadores/ Crédito: Divulgação/PF

Interrogados liberados

Ainda segundo o G1, os tripulantes do Jamaica Bay foram interrogados por agentes da polícia, mas acabaram sendo liberados para seguirem viagem. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em São Sebastião, que continua investigando o caso.