Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Dois passageiros de avião russo morrem em acidente no Afeganistão

A morte de dois passageiros foi confirmada nesta segunda-feira, 22; o acidente se deu no último fim de semana

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/01/2024, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião de modelo Falcon 10 - Wikimedia Commons/M01 MAROT
Avião de modelo Falcon 10 - Wikimedia Commons/M01 MAROT

Dois passageiros que estavam desaparecidos após um acidente envolvendo um avião russo no final de semana, em uma região montanhosa do nordeste do Afeganistão, foram confirmados como vítimas fatais, de acordo com um funcionário do governo afegão nesta segunda-feira, 22.

O avião Falcon 10, que realizava um voo médico fretado da Índia para o Uzbequistão e Rússia, transportava seis pessoas antes de perder comunicação na noite de sábado.

Realizamos uma busca ao longo de dois dias e, ontem à tarde, localizamos o avião. Dos seis passageiros, resgatamos os quatro que estavam vivos. Duas pessoas morreram", declarou Abdul Sattar Gharwal, diretor-geral do Ministério de Transportes e Aviação afegão, de acordo a agência de notícias AFP.

Passageiros

No domingo, a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia, havia informado que quatro pessoas estavam vivas, apresentando "ferimentos diversos", enquanto o destino das outras duas estava sendo verificado.

A agência de notícias russa RIA Novosti destacou que dois passageiros do voo eram russos, uma mulher gravemente doente e seu marido, responsável pelo pagamento do voo. Investigadores russos deram início a uma averiguação para determinar as causas do acidente.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!