Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Acusados de matar família no ABC Paulista em 2020 são condenados

Três acusados de roubar, matar e queimar família há três anos receberam sentença durante a madrugada

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/06/2023, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Câmeras de segurança registraram movimentação dos crminosos - Divulgação / vídeo / G1
Câmeras de segurança registraram movimentação dos crminosos - Divulgação / vídeo / G1

A Justiça brasileira proferiu uma sentença condenatória durante a madrugada desta quarta-feira, 14, determinando o cumprimento de penas em regime fechado para três indivíduos acusados de roubo, homicídio e incineração de uma família em Santo André, no ABC Paulista. As penas totais somam 192 anos de prisão.

O crime ocorreu em janeiro de 2020 e resultou no assassinato de Romuyuki Veras Gonçalves, 43 anos, Flaviana de Meneses Gonçalves, 40 anos, e seu filho, o estudante Juan Victor Gonçalves, 15 anos. A filha do casal, Anaflávia Martins Gonçalves, e sua então namorada, Carina Ramos de Abreu, foram acusadas de envolvimento no crime e foram condenadas.

De acordo com o portal de notícias G1, o Ministério Público imputou às cinco pessoas acusadas os crimes de roubo, homicídio doloso qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou as defesas das vítimas), ocultação de cadáver e associação criminosa.

Demais réus

Na presente data, a Justiça sentenciou apenas três dos acusados, ou seja, Anaflávia, Carina e Guilherme Ramos da Silva, por sua participação nos assassinatos. Os outros dois réus no caso, os irmãos Juliano e Jonathan Ramos, terão seus julgamentos marcados para o mês de agosto.

Anaflávia Martins Meneses Gonçalves foi condenada a  61 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, enquanto que Carina Ramos de Abreu deve enfrentar 74 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Já Guilherme Ramos da Silva recebeu pena de 56 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.