Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Alçapão com opioides é descoberto em creche de Nova Iorque

No último dia 15, um bebê de 1 ano faleceu por exposição a drogas e outras três crianças foram hospitalizadas

Redação Publicado em 22/09/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do alçapão com drogas encontrado pelas autoridades americanas - Reprodução/Twitter/@NYPDnews
Imagem do alçapão com drogas encontrado pelas autoridades americanas - Reprodução/Twitter/@NYPDnews

Nesta quinta-feira, 21, o Departamento Polícia de Nova York (NYPD) encontrou um alçapão com “uma grande quantidade” de substâncias ilegais em uma creche no Bronx. O local está sendo investigado após o falecimento de um bebê de 1 ano, por exposição a opioides na última sexta-feira, 15. 

Como parte de uma investigação em andamento de mortalidade por overdose em uma creche do Bronx em 15/09/23, um mandado de busca foi conduzido por @NYPDDetectives. Uma grande quantidade de fentanil, outros entorpecentes e apetrechos para drogas foi recuperada em uma armadilha na área de recreação da creche, afirmou o departamento em sua publicação.

Conforme repercutido pelo portal da Revista People, os pais de Nicholas Feliz Dominici, 1, Otoniel Feliz Samboy e Zoila Dominici, se pronunciaram por meio de uma conta na plataforma de arrecadação de dinheiro, GoFundMe.

Isso não era para acontecer, era esperado que neste tipo de lugar nosso filho estivesse seguro enquanto seus pais lutavam para dar a Nicholas e seus irmãos um futuro melhor.”, afirmaram os pais de Nicholas no site da GoFundMe.

Investigações

Segundo a revista People, Grei Mendez, 36, administradora da creche Divino Niño, e Carlisto Acevedo Brito, 41, que mora no local, irão responder legalmente ​​​​pela morte de Nicholas, além de outras 11 acusações, que incluem: homicídio em segundo grau, ameaça ao bem-estar de uma criança e posse ilegal de substância controlada. 

Antes do descobrimento do alçapão, as autoridades recuperaram “um grande pacote colado” de fentanil e dois instrumentos de prensagem, utilizados ​​para embalar a droga, em um armário no corredor do edifício.