Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Após 12 anos, um dos homens mais procurados da Austrália é capturado

Depois de fugir de um tribunal e de mudar aparência, Graham Potter, foi finalmente encontrado; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 21/02/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graham Potter sendo preso - Divulgação/ Polícia de Queensland
Graham Potter sendo preso - Divulgação/ Polícia de Queensland

Nesta segunda-feira, 21, após 12 anos de buscas, a polícia da Austrália finalmente conseguiu capturar um dos fugitivos mais procurados do país. Trata-se de Graham Potter, de 64 anos de idade, acusado de tráfico de drogas e conspiração de assassinato.

O homem estava foragido desde 2010, após não comparecer ao tribunal que iria julgar seu caso, no estado australiano de Victoria. As informações foram publicadas pela BBC.

Potter foi encontrado em uma casa, no extremo norte de Queensland. Desde seu sumiço, as autoridades locais estipularam uma recompensa para quem tivesse informações contundentes sobre seu paradeiro. No entanto, não foi informado como o homem foi localizado.

Agora, ele será extraditado de volta para Victoria, com tribunal marcado para acontecer na próxima terça-feira, 22. Segundo a polícia, o fugitivo teria mudado sua aparência para dificultar que fosse encontrado. Em seu esconderijo foram identificados elementos como tintura de cabelo. Em nota, a polícia da Austrália comemorou a captura:

"Isso certamente põe um fim longo e prolongado à busca por um fugitivo de alto nível que é procurado por acusações criminais muito graves". 

De acordo com a reportagem, anteriormente, Graham já havia sido condenado à prisão perpétua por matar e decapitar uma adolescente, em 1981. No entanto, após cumprir 15 anos foi solto.