Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Falso sequestro

Após caso viralizar, norte-americana admite que fingiu sequestro

Caso que se tornou viral nas redes sociais e que foi acompanhado pela imprensa não passou de uma invenção da estudante de 25 anos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/07/2023, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Carlee Russell - Divulgação / Polícia de Hoover
A jovem Carlee Russell - Divulgação / Polícia de Hoover

Uma jovem americana de 25 anos de idade admitiu, recentemente, que mentiu sobre ter sido sequestrada após parar numa rodovia do estado do Alabama para ajudar uma criança.

A notícia do falso sequestro, que teria ocorrido em meados deste mês, viralizou nas redes sociais e o caso chegou até mesmo a ser acompanhado pela imprensa dos EUA. A história, no entanto, foi desmentida por Emory Anthony, advogado da estudante de enfermagem Carlee Russell.

Minha cliente pede desculpas por suas ações a esta comunidade", declarou a defesa, segundo informações do portal UOL.

Ligação para a polícia

No dia 13 de julho, Carleeligou para a polícia dizendo que havia encontrado uma criança — um menino que ainda usava fraldas — andando sozinha numa interestadual.

Na ocasião, a estudante foi orientada a ficar com a criança até que agentes chegassem em uma viatura. Logo depois, a mulher fez uma ligação para cunhada, que ouviu um grito e o barulho de um carro acelerando.

Mais tarde, as autoridades encontraram o veículo da jovem abandonado. Dentro dele, estavam todos os seus pertences, inclusive seu celular.

Buscas foram realizadas no local do suposto desaparecimento, porém, nem Carlee nem a criança foram encontradas. Dois dias depois, a estudante apareceu sozinha na casa de sua família.

O Departamento de Polícia de Hoover informou que a norte-americana pode ser indiciada. Até o momento, a motivação de suas ações é desconhecida, mas a polícia tem uma reunião agendada para esta terça-feira, 25, com o advogado Emory Anthony.