Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Menino

Após confusão, garoto de 11 anos morre esfaqueado por menino de 10 anos

O menino de 10 anos conta que realizou a ação para se defender de um grupo de garotos

Redação Publicado em 10/01/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de faqueiro de cozinha - Foto de congerdesign, via Pixabay
Imagem ilustrativa de faqueiro de cozinha - Foto de congerdesign, via Pixabay

Na tarde da última segunda-feira, 9, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, uma situação muito triste afetou duas famílias. Uma criança de 11 anos foi morta a facadas. No entanto, o autor da morte é uma outra criança, de 10 anos.

O ataque teria acontecido após uma confusão entre eles. Segundo o boletim de ocorrência, policias foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde a vítima Caio Lucas faleceu ao não resistir os ferimentos no peito. O caso foi registrado como mortesuspeita / acidental por falta de “tipificação adequada”.

A família de Caio contou à polícia que o menino estava brincando em cima de uma laje, com outros garotos, quando foi atacado. Já sabendo o nome da outra criança, a polícia localizou o menino e apreendeu a faca. Por ser menor de idade, o menino não será identificado.

Motivação do ato

Quando o garoto foi questionado sobre o que ocorreu, ele informou, ao lado da mãe e do Conselho Tutelar, que estava brincando quando a vítima e outros meninos o agrediram. Após isso, ele correu e se trancou em casa. Segundo o menino, as crianças bateram em sua porta e, para supostamente se defender, ele tomou uma atitude sem pensar.

Ao tentar se proteger, o garoto pegou uma faca na cozinha e atingiu um garoto do grupo. O objeto foi levado pela perícia e o caso ainda será investigado. De acordo com o registro, via TN Online, o agressor contou que "não tinha intenção de matar e que não tinha noção das consequências".