Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fuga

Após ficar presa por 7 horas, britânica escapa de torre medieval usando maquiagem

Uma acadêmica do Reino Unido ficou 7 horas presa na torre em que o filósofo Erasmus viveu — e sua saída se assemelhou a cena de filme; confira!

Isabelly de Lima Publicado em 04/03/2024, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Dra. Krisztina Ilko em torre que ficou presa e segurando os itens que usou para fuga - Reprodução / X / @krisztina_ilko
A Dra. Krisztina Ilko em torre que ficou presa e segurando os itens que usou para fuga - Reprodução / X / @krisztina_ilko

Uma acadêmica britânica, Dra. Krisztina Ilko, conseguiu se libertar após passar sete horas presa dentro de uma torre medieval usando apenas um delineador e uma bola de algodão. O incidente ocorreu em seu apartamento histórico, nos antigos quartos do Queens' College, onde o filósofo do século 16, Erasmus, residiu.

O problema começou quando o encanador, que estava trabalhando no chuveiro, quebrou a fechadura da porta do banheiro e não contou, disse ela em uma postagem no X. Sem janelas no quarto e com paredes espessas, Ilko não podia ser ouvida quando gritava por socorro, e o quarto só seria limpo nos próximos quatro dias.

Eu estava tentando lembrar quanto tempo uma pessoa pode sobreviver apenas com água e esperando que eu não morresse ali”, relatou Ilko à BBC News. “Se as pessoas viessem me procurar,  iriam verificar o banheiro ou eu teria que esperar até segunda-feira”.

Determinada a encontrar uma solução, Ilko tentou diversas abordagens, incluindo bater o chuveiro na porta e tentar quebrá-la com força bruta. No entanto, nada funcionou, deixando-a com hematomas no ombro. Foi então que ela teve uma ideia inspirada em seu herói de infância, o personagem MacGyver — da série homônima de 1985.

Saída emblemática

Usando seu delineador, ela conseguiu empurrar a trava da porta e improvisou um gancho com um fio de algodão. A engenhosa solução funcionou, e após sete horas,Ilko finalmente conseguiu se libertar. Ela descreveu o momento como emocionante, pois não esperava que seu plano improvisado desse certo.

Eu esperava ficar lá por cinco dias ou mais, mas consegui”. “Às vezes, quando ouço sons por aqui, brinco que é o fantasma de Erasmus, então pensei em me juntar a ele e me tornar uma lenda de Cambridge”, disse Ilko.

De acordo com o NY Post, a fechadura da porta do banheiro foi retirada para evitar incidentes semelhantes no futuro.