Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso médico

Após inserir copo de vidro no ânus, homem precisa ser operado no Nepal

O paciente relatou estar bêbado quando decidiu tentar usar o objeto para obter gratificação sexual

Redação Publicado em 27/03/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de raio-X do paciente - Divulgação/ Journal of Nepal Medical Association
Fotografias de raio-X do paciente - Divulgação/ Journal of Nepal Medical Association

No Nepal, um homem de 47 anos que não teve sua identidade divulgada precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após ficar com um copo de vidro entalado no canal anal. 

De acordo com informações do Journal of Nepal Medical Centre, o paciente não sangrava, porém sentia muita dor. A presença do objeto, que havia ficado preso em seu reto pelos últimos três dias, o impedia ainda de defecar. 

A demora para buscar ajuda médica seria explicada pela vergonha sentida pelo homem, que tomou a má decisão de usar o item de vidro para gratificação sexual enquanto estava embriagado. Ele tentou retirar o copo sozinho várias vezes antes de finalmente ir ao hospital. 

Resolução 

A equipe de médicos que cuidou do caso do paciente realizou nele um procedimento de "laparotomia exploratória", em que é feita uma incisão no abdômen, ao que apertaram o intestino grosso na tentativa de fazer o objeto sair. 

A técnica, contudo, acabou não funcionando devido ao quão longe o copo de vidro estava dentro do corpo do nepalês. Por esse motivo, os profissionais partiram para um método mais invasivo: uma enterostomia, em que o próprio intestino é aberto. Foi esse corte no órgão que permitiu a retirada bem-sucedida do item. 

O caso médico, embora apenas tenha sido relatado recentemente, ocorreu há dois meses. No presente, o homem de 47 anos está completamente recuperado do incidente. 

Vale mencionar que existem muitas pessoas que são hospitalizadas todos os anos ao redor do mundo com objetos presos no ânus. A situação embaraçosa costuma ser causada pela masturbação com itens que não foram criados com esse propósito, sendo, portanto, pouco seguros para a prática.