Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após notificação da Justiça, McDonald's decide remover linha ‘McPicanha’ do cardápio

Os hambúrgueres em questão são alvo de polêmicas no Brasil; saiba mais

Redação Publicado em 29/04/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linha 'McPicanha' - Divulgação/McDonald's
Linha 'McPicanha' - Divulgação/McDonald's

Na última quinta-feira, 28, o Ministério da Justiça e o Procon de São Paulo abriram uma notificação contra o McDonald's. A ação pede explicações a respeito da nova linha de hambúrgueres da rede de fast food, McPicanha.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, a campanha publicitária referente ao caso em questão será investigada. Isso acontece porque na composição dos sanduíches, o ingrediente que dá nome à linha não está presente.

Segundo revelado na publicação, não se trata do corte nobre da carne e sim de um molho com "aroma natural de picanha". O caso está sendo analisado, para entender se houve propaganda enganosa.

"Na ausência, sendo o produto apenas 'saborizado', a empresa deve informar os ingredientes envolvidos na composição do hambúrguer e se de alguma forma o consumidor foi informado da falta de picanha", disse relatório do Ministério da Justiça

Retirada da linha 

Após a polêmica que viralizou nas redes sociais, o McDonald's se pronunciou sobre o ocorrido e informou nesta sexta-feira, 29, que decidiu pela remoção da polêmica linha de lanches, nas lojas do Brasil.

“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país [...] Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, diz comunicado.