Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estatura

Após retirada de tumor que afetava estatura, homem diz ter crescido 45 centímetros

Jamie Conolly contou sobre sua experiência como homenagem ao Mês da Conscientização sobre Tumores Cerebrais

Redação Publicado em 22/03/2023, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Conolly em selfie - Reprodução/Brain Tumor Research
Jamie Conolly em selfie - Reprodução/Brain Tumor Research

Na Inglaterra, um homem disse que ficou atordoado quando percebeu que sua altura aumentou mais de 40 centímetros após ter um tumor removido de seu cérebro. Durante uma entrevista ao Birmingham Live, Jamie Connolly explicou que quando era adolescente tinha 1 metro e 22 centímetros e se considerava muito baixo.

Ele também contou que sofria com piadas na escola devido a sua baixa estatura.Jamie sofreu uma convulsão enquanto jogava videogame, aos 16 anos e, assim que realizou alguns exames no hospital, uma ressonância magnética revelou que ele tinha um tumor de lento crescimento no cérebro.

O então jovem foi diagnosticado com um astrocitoma de baixo grau, o tipo mais comum de tumor cerebral e da medula espinhal encontrado em crianças, como afirmado por um estudo da Cancer Research UK. A literatura médica diz que, em alguns casos, o tumor afeta a estatura.

Em 2004, Jamie passou por uma cirurgia inicial de remoção da massa e aumentou, em questão de meses, quase 45 centímetros. “Mais tarde, descobri que o tumor estava crescendo em uma parte do meu cérebro responsável por funções importantes, incluindo desenvolvimento e crescimento”, disse ele.

Novos problemas

O tumor trouxe mais problemas para o jovem, de acordo com o Uol. Mais três cirurgias aconteceram na tentativa de remover o tumor, mas elas o deixaram com mudanças na visão, o fazendo usar óculos até hoje. "Parte do tumor ainda está lá, pois removê-lo todo poderia ter me deixado com paralisia", explicou.

Hoje com 35 anos,Connolly tem mais de 1,5 metro de altura e é regularmente monitorado. Ele afirma que se sente sortudo por ter somente um tumor de “baixo grau”, apesar das dificuldades.