Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Doença rara

Após viagem para Fiji, garotinha desenvolve uma das doenças mais dolorosas que existem

A menina de 10 anos adquiriu a rara síndrome após uma bolha em seu pé infeccionar

Ingredi Brunato Publicado em 11/07/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando antes e depois da menina - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Montagem mostrando antes e depois da menina - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Bella Macey é uma menina australiana de apenas 10 anos que, após fazer uma viagem de férias para Fiji (país turístico situado na Oceania) com seus pais, desenvolveu uma das doenças mais dolorosas conhecidas pela medicina. 

Tudo começou quando uma bolha criada em seu pé — um tipo de machucado muito comum e geralmente inofensivo que surge quando as pessoas andam muito ou então usam sapatos desconfortáveis — acabou infeccionando

A inflamação, infelizmente, terminou com Macey sendo diagnosticada com Síndrome da dor regional complexa, uma condição sem cura que tem como principal sintoma a dor intensa. 

Está tudo afiado, está queimando, está formigando. É todo tipo de dor diferente que eu nunca soube que era possível. Não posso tomar banho (...), não posso colocar nenhum lençol [em cima da perna] ou qualquer coisa… mesmo com um lenço, você não pode tocar com nada, senão eu vou gritar", relatou a menina em entrevista ao portal A Current Affair. 

Os pais da criança também descreveram suas dificuldades ao precisarem testemunhar sua filha tão jovem sofrendo tanto

"Eu só quero dar um grande abraço nela, mas não posso, porque se eu acariciá-la, ela se moverá e isso a machucará", contou sua mãe, Emma Macey, também ao veículo. 

Fotografia de Bella Macey com os pais e a irmã mais nova / Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal 

Em busca de uma solução 

A síndrome da dor regional complexa não tem cura, porém é possível realizar tratamentos paliativos. Na busca por uma solução que permita à garotinha voltar a ter qualidade de vida, sua família está fazendo uma viagem para os Estados Unidos, onde existe uma clínica que oferece terapia especializada para seu quadro.

A mudança de vida, todavia, está colocando os Macey em dificuldades financeiras. Após venderem a própria casa para tentar financiar os tratamentos da pequena Bella, eles iniciaram uma vaquinha no site GoFundMe para arrecadar doações. Confira o site clicando aqui.