Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Um Sonho Possível'

Ator que interpretou Michael Oher em ‘Um Sonho Possível’ se manifesta após polêmica

Quinton Aaron afirmou que o filme “serviu para um propósito maior” e que muitas histórias são modificadas para atrair o público

Redação Publicado em 17/08/2023, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quinton Aaron e Sandra Bullock no filme "Um Sonho Possível" (2009) - Divulgação/Warner Bros.
Quinton Aaron e Sandra Bullock no filme "Um Sonho Possível" (2009) - Divulgação/Warner Bros.

Em uma recente conversa com a revista People, Quinton Aaron, que interpretou o atleta Michael Oher no filme "Um Sonho Possível" (2009) se manifestou a respeito a polêmica envolvendo a família que inspirou o longa. 

Aaron esclareceu que toda obra possui uma certa liberdade artística, onde seu criador ou produtor altera certas partes da história para agradar o público e garantir o sucesso da produção:

Nem toda a história será 100% [verdadeira]. Nosso negócio é entreter e, às vezes, há liberdades que são tomadas do ponto de vista do escritor, do produtor ou do criador para tornar o filme [atraente] para um certo público. Ao fazer isso, eles tiveram êxito em lançar algo que motivou uma geração a fazer o bem.", disse Aaron à revista People. 

Conforme repercutido pelo UOL, o ator também afirmou que lamenta os acontecimentos recentes, mas acredita que o filme em si “serviu para um propósito maior”

Embora seja lamentável como os eventos atuais estão acontecendo entre a família e Michael, ainda sinto que o filme em si serviu para um propósito maior do que qualquer um poderia esperar. Não vejo declarações dizendo que 'Um Sonho Possível' arruinou suas vidas.", explicou o ator na mesma conversa ao portal.

A polêmica

Michael Oher, cuja história inspirou o filme "Um Sonho Possível", entrou com um processo na justiça contra a família Tuohy, sob a justificativa de que os mesmos nunca chegaram a adotá-lo, mas o forçaram a assinar um termo de tutela. 

Oher, que jogou na NFL, a liga profissional de futebol americano, também afirma que não recebeu nada pelo filme, ao contrário de sua família adotiva. No documento, ele requisita o fim da tutela, para que os Tuohy percam o direito de usar seu nome e sua imagem. 

Assim que o caso foi divulgado pela imprensa, fãs do longa demandaram que Sandra Bullock devolvesse a estatueta do Oscar de Melhor Atriz, que recebeu após interpretar Leigh Anne Tuohy no filme. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a atriz teria ficado chateada ao saber que o enredo foi baseado em uma história que não era verdadeira.