Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Um Sonho Possível

Internautas querem que Sandra Bullock devolva o Oscar de 'Um Sonho Possível'

Sandra Bullock é alvo de debate nas redes sociais após jogador que inspirou 'Um Sonho Possível' ter processado família

Redação Publicado em 15/08/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Um Sonho Possível' - Divulgação
Cena do filme 'Um Sonho Possível' - Divulgação

Na última segunda-feira, 14, chamou atenção nas redes sociais uma revelação feita por Michael Oher, ex-astro da NFL que inspirou o emocionante filme 'Um Sonho Possível'. Oher agora processa a 'família' adotiva por não ter recebido dinheiro pelo longa inspirado em sua história.

O filme, que rendeu até mesmo um Oscar para Sandra Bullock, acompanha a história de uma família branca rica que adota um rapaz negro humilde e o incentiva a seguir uma carreira no futebol americano. Oher, entretanto, revelou que a trama do filme é uma mentira.

A mentira

Afinal, os Truohy se tornaram seus 'conservadores 'e não 'pais adotivos' através do documento assinado por Michael quando completou 18 anos. Assim, poderiam negociar no nome do então atleta, o que, de fato, aconteceu. Apenas em fevereiro deste ano que Michael descobriu que não tem o parentesco com a família.

Ele também revelou que os 'familiares' dividiram US$ 225 mil de royalties e 2,5% dos lucros do filme. Michael, infelizmente, não recebeu nada, pois, assinou um documento em 2007 no qual abriria mão dos direitos de sua história.

Com as revelações do ex-atleta, a atriz Sandra Bullock se tornou alvo de críticas nas redes sociais. No filme, lançado em 2009, ela interpreta Leigh Anne Tuohy, a mãe adotiva. Com a farsa revelada, internautas até mesmo pedem que ela devolva seu Oscar, informa a Newsweek.

"Sandra Bullock deveria devolver seu Oscar ou revogá-lo", escreveu um internauta em inglês através do Twitter. "Não sou especialista em direito, mas parece que Sandra Bullock deveria ter seu Oscar revogado", comentou outra conta na rede social. 

Ao mesmo tempo, muitos internautas defenderam a atriz. Eles argumentam que ela, de fato, não tem responsabilidade pela farsa que foi inventada. 

"Sandra Bullock merecia esse Oscar. Seu Oscar não é revogado só porque a pessoa que ela interpretou acabou sendo uma pessoa terrível. Não é assim que funciona. Ela ganhou o Oscar de forma justa porque foi fantástica no papel", escreveu uma internauta.