Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brooke Shields

Atriz de 'Pretty Baby' revela ter sido forçada a beijar ator aos 11 anos — e sua mãe assistiu

Brooke Shields tinha 11 anos quando estrelou "Pretty Baby" (1978)

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 31/03/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Brooke Shields em janeiro deste ano - Getty Images
A atriz Brooke Shields em janeiro deste ano - Getty Images

A atrizBrooke Shields revelou que foi obrigada a beijar um ator de 27 anos quando tinha apenas 11 anos durante as gravações do filme "Pretty Baby" (1978).

Em seu novo documentário, que leva o mesmo nome da produção dos anos 1970, a americana chorou ao lembrar da cena. Ela, que tem hoje 57 anos de idade, também ressaltou que sua própria mãe, Teri Shields, não a auxiliou na situação e que o diretor, Louis Malle, na época a criticou por estar com cara de repulsa.

Tudo faz de conta

De acordo com informações do portal Splash, do UOL, Brooke contou que Keith Carradine, ator o qual teve que beijar, a tranquilizou dizendo que era "tudo faz de conta". 

Hoje ciente de que sofreu abuso, a estrela lamenta o ocorrido e avalia que jamais deixaria o mesmo ocorrer com suas filhas, Rowan, de 19 anos, e Grier, de 16. No documentário, a primogênita de Shields ressalta que não assistirá à produção e que sua mãe foi vítima de pornografia infantil.

Em entrevista ao The Times, a atriz revelou: "Foi difícil para mim, não justificar minha mãe para eles, mas quando elas me perguntaram, pensei: 'Deus, tenho que admitir isso. Quero dizer, eu poderia dizer: 'Era o tempo naquela época' ou 'Era arte'. Mas não sei por que ela [Teri Shields] achou que estava tudo bem. Não sei".