Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Londres

Aviões desviam rota após drone invadir pista de aeroporto em Londres

O caso aconteceu no segundo maior aeroporto de Londres, o Aeroporto de Gatwick

Redação Publicado em 15/05/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mapa dos voos - Reprodução/Flightradar24
Mapa dos voos - Reprodução/Flightradar24

No Aeroporto de Gatwick, segundo maior de Londres, diversos passageiros tiveram seus voos deslocados depois que um drone invadiu a pista de pouso e decolagem do local. O caso aconteceu na tarde do último domingo, 14, segundo apurou o jornal Metro e repercutiu o portal de notícias do UOL. 

Na ocasião, os serviços de segurança do aeroporto perceberam que havia um objeto voador no local, e a partir disso, as pistas de Gatwick foram fechadas, e os voos, tanto de chegada quanto de partida, foram cancelados

Ao menos 12 voos sofreram desvio de sua rota, enquanto no local os investigadores procuravam o objeto não identificado. Ainda, de acordo com gestores do aeroporto, a maioria dos voos que foram cancelados vinham de cidades da Europa e da Ásia. 

Repercussão

Nas redes sociais, um dos passageiros que estavam envolvidos na situação TarquinCooper, comentou:

Você está ciente de que Gatwick está fechado devido à atividade de drones? Está sentado na pista há uma hora."

O equipamento foi localizado por volta das 13h45 do horário local, e segundo a lei britânica, os pilotos de drones não tem autorização para utilizar eles a menos de 5 km de qualquer aeroporto do Reino Unido ou acima de 400 pés no ar.