Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bad Bunny

Bad Bunny: Cantor latino é processado por ex-namorada em 40 milhões de dólares

A ex-namorada de Bad Bunny reivindica a quantia devido por conta de diversas canções do artista; entenda!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 21/03/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carliz De La Cruz Hernández e o cantor Bad Bunny - Reprodução / Redes sociais / Instagram e Getty Images
Carliz De La Cruz Hernández e o cantor Bad Bunny - Reprodução / Redes sociais / Instagram e Getty Images

Nesta terça-feira, 21, uma ex-namorada do cantor porto-riquenho Bad Bunny entrou com um processo contra ele por usar sua voz sem autorização em diversas músicas, como informado pela imprensa americana. Ela está exigindo pelo menos 40 milhões de dólares (cerca de R$ 210 milhões).

A companheira do cantor entre 2011 e 2016,Carliz De La Cruz Hernández, entrou com a ação judicial neste mês no tribunal de primeira instância de San Juan, a capital de Porto Rico. De acordo com o documento judicial, a jovem gravou áudios em seu celular com a frase "Bad Bunny Baby” em 2015, quando o artista ainda não era um fenômeno.

O processo diz que Bad Bunny utilizou essa gravação logo depois, sem a permissão de De La Cruz, na introdução da canção "Pa Ti", e anos depois em "Dos Mil 16", de seu último álbum, "Un Verano Sin Ti”.

No caso da última música citada, os representantes do porto-riquenho enviaram alguns contratos para pedir o consentimento da jovem, em maio de 2022, um dia antes do lançamento do álbum. Contudo, Carliz afirma que eles não esperaram uma resposta e usaram a voz dela mesmo assim.

Comentários nas redes

Segundo a AFP, via UOL, desde o lançamento do último álbum do cantor, muitas pessoas comentaram nas redes sociais da jovem sobre a expressão dita por ela nas músicas de Bunny, o que tem feito Carliz "se sentir preocupada, angustiada, intimidada, oprimida e ansiosa".

Esse nervosismo é o motivo do pedido de ao menos 40 milhões de dólares em direitos de imagem, direitos morais de autor e também perdas e danos. Bad Bunny se tornou um dos cantores latinos mais famosos do mundo desde que assinou contrato com a gravadora Rimas Entertainment, em 2016, que também está sendo processada por De La Cruz.