Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bêbado, homem escala poste e toma choque em fio de alta tensão no ES

Caso foi registrado na tarde do último sábado, 3, na cidade de Guarapari

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 05/06/2023, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens gravadas do momento do acidente - Reprodução/Vídeo/YouTube
Imagens gravadas do momento do acidente - Reprodução/Vídeo/YouTube

Na tarde do último sábado, 3, um homem precisou ser socorrido na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, depois de ter sido eletrocutado ao encostar em fios de alta-tensão, e cair no chão. O incidente aconteceu no bairro São Gabriel, da região metropolitana de Vitória.

De acordo com testemunhas, a vítima estava embriagada quando decidiu escalar o poste, chegando a uma altura de 5 metros acima do chão. Vídeos do acidente que correram nas redes sociais mostram o homem — que não foi identificado — tentando se equilibrar em cima da estrutura, até que tocou em fios de alta tensão, o que resultou no ocorrido.

Resgate

Logo após a queda, uma equipe da Polícia Militar foi até o local, acionada por testemunhas, e então se iniciou o resgate da vítima. De acordo com o UOL, testemunhas afirmam logo depois de cair, o homem apresentou um sangramento na cabeça.

Então, uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local e encaminhou o homem até um hospital local. Em nota, a EDP — empresa de distribuição de energia no Espírito Santo — lamentou o ocorrido, além de informar oficialmente o acidente:

A EDP lamenta o ocorrido e ressalta que somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica. A empresa reitera que realizar intervenções irregulares na rede elétrica gera risco gravíssimo de acidentes a quem pratica e a terceiros, outras ameaças à população tais como incêndios, curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia", publicou a EDP em nota oficial.