Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bebê de um ano e sete meses morre após ser esquecido em carro por próprio pai

Bebê de um ano e sete meses foi esquecido em carro por seu próprio pai durante mais de nove horas; caso aconteceu em Curitiba

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na última terça-feira, 27, um trágico acontecimento foi relatado em Curitiba, capital paranaense. Um bebê de um ano e sete meses foi esquecido por seu pai dentro do carro da família por mais de nove horas. Ele acabou falecendo.

Conforme relatado pelo delegado Rodrigo Rederde, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que apura o caso, o bebê ficou trancado dentro do veículo das 8 horas da manhã até às 17h.

O caso

O pai da vítima, que não teve a identidade revelada, relatou que, por conta do silêncio do filho, acabou esquecendo de levá-lo até a escola e foi direto para o trabalho. Ele só percebeu que esqueceu o filho no carro quando foi ao veículo na volta para casa.

Segundo o UOL, o bebê ainda estava vivo e o pai chegou a socorrê-lo. Mas a criança morreu momentos depois, informou o delegado. O pai não foi preso e tampouco indiciado, mas a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo", informou a entidade em nota.

Embora não haja indícios de maus tratos prévios, um laudo médico ainda será realizado para apurar a causa da morte do bebê. O pai será ouvido novamente pelas autoridades, assim como outras testemunhas.