Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Boliviano é condenado à prisão perpétua por morte de brasileira, em Buenos Aires

Jovem de 25 anos foi morta na Argentina em 2018

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/12/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Carneiro de Melo tinha 25 anos - Divulgação / Facebook
Luana Carneiro de Melo tinha 25 anos - Divulgação / Facebook

A Justiça argentina condenou à prisão perpétua um homem que matou uma jovem brasileira de 25 anos de idade, em Buenos Aires. O crime ocorreu em 2018, quando Iver Uruchi Condori, natural da Bolívia, invadiu o apartamento em que Luana Cristina Carneiro de Melo vivia e a matou por sufocamento.

De acordo com a agência Télam, o caso foi solucionado depois que o então suspeito confessou ter entrado no imóvel para roubar o celular da vítima. Ele contou ainda que matou Luana para que ela não o entregasse.

Condenação

Segundo informações do portal de notícias UOL, Condori foi condenado por homicídio em concorrência com o crime de furto. A prisão perpétua, conforme explicou a fonte, foi determinada por três juízes do Tribunal Oral e Criminal.

A mãe da jovem assassinada, Rosemary Carneiro de Freitas, declarou à agência argentina que "sempre lutou pela Justiça" e a condenação "representa a persistência dessa luta".

Em vida, Luana sempre lutou pela justiça e pelos direitos das mulheres. A condenação de seu assassino, para nós, representa a persistência dessa luta", disse a mãe da brasileira.