Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Droga

Bombons com cocaína: Francesa é presa no Rio após rechear doces com 8 quilos da droga

A mulher de 19 anos estava tentando embarcar do Brasil para a França

Redação Publicado em 26/04/2023, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Material apreendido - Divulgação/Polícia Federal
Material apreendido - Divulgação/Polícia Federal

Na noite da última terça-feira, 25, uma francesa foi presa após tentar embarcar do Brasil para a França portando 8 quilos de cocaína que estavam escondidos dentro de bombons. Segundo apurou o portal de notícias do UOL, a mulher, de 19 anos, ia embarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio, em um voo para Nice, cidade da França. O voo iria fazer uma escala em Paris. 

A droga 

A droga se encontrava dentro da bagagem que havia sido despachada pela mulher, e, na ocasião, foi identificada durante uma fiscalização de rotina por agentes da Polícia Federal (PF). Ainda, os 8 quilos da droga que foi encontrada, estavam distribuídos dentro de bombons que se encontravam em dez sacos diferentes. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), a passageira que tinha como seu destino a França foi presa em flagrante, e será encaminhada ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro. Além disso, a pena para quem tenta fazer tráfico transnacional de drogas pode alcançar até 15 anos de reclusão, que é uma pena aplicada em condenações consideradas mais severas. 

A cidade de Nice, localizada na Riviera Francesa, é considerada uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas do mundo.