Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro esfaqueado

Brasileiro é hospitalizado em Amsterdã após ser esfaqueado por alemão

Ataque ocorreu no último dia 9; vítima estava em viagem de férias com amigos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/03/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro Matheus Henrique Silveira, de 32 anos - Divulgação / Redes sociais
O brasileiro Matheus Henrique Silveira, de 32 anos - Divulgação / Redes sociais

Na noite da última quinta-feira, 9, ocorreu um ataque a faca contra um cidadão brasileiro em um hotel em Amsterdã. Matheus Henrique Silveira, de 32 anos, sofreu quatro golpes e teve de ser internado. Felizmente, porém, seu estado de saúde é estável.

Conforme apurou o portal de notícias UOL, um grupo de nove brasileiros estava reunido no saguão de um hotel na área central da capital holandesa, por volta das 23h (horário local), quando foi surpreendido pelo agressor.

De acordo com a fonte, o responsável pelo ataque é um alemão de 28 anos sem residência fixa na Holanda e que foi preso logo em seguida. A motivação do ataque segue sendo investigada.

Necessidade de cirurgia

O brasileiro, que conversou com o UOL, declarou que está em tratamento em um hospital na cidade e que necessidade de uma cirurgia dependerá de sua recuperação.

Esse rapaz, que também era hóspede, puxou uma arma branca e começou a correr atrás de quem estava no hall de entrada. Infelizmente, ele me acertou com quatro facadas. Prontamente eu fui atendido pelos paramédicos da cidade, bem como a polícia, que deu todo o suporte", declarou Matheus.

Viagem de férias

Os nove brasileiros, todos naturais de Sergipe, estavam em uma viagem de férias. Eles, que chegaram juntos à Europa no dia 2 de março, pretendiam visitar seis países.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã está em contato com as autoridades policiais do país em relação ao caso e está prestando a assistência necessária aos brasileiros, de acordo com os tratados internacionais e a legislação local.