Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ameaça de bomba

Brasileiro é preso em aeroporto dos EUA após falsa ameaça de bomba

A falta de fluência do homem na língua inglesa teria gerado um aparente mal-entendido

Redação Publicado em 20/07/2023, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de homem em aeroporto - Divulgação/ Freepik/ Licença Livre
Fotografia meramente ilustrativa de homem em aeroporto - Divulgação/ Freepik/ Licença Livre

Na última terça-feira, 18, um brasileiro foi detido por autoridades do Aeroporto Internacional de Miami, localizado nos Estados Unidos, em decorrência de uma falsa ameaça de bomba. 

O homem, identificado como Rodrigo Prado Bernardi Martins, teria supostamente dito que havia uma bomba em sua bagagem de mão após o agente de segurança da American Airlines, companhia aérea com a qual pretendia voar, pedir para verificar os itens no interior dela. 

Em um posterior interrogatório, o passageiro de 44 anos, que não tinha muita fluência no seu inglês, foi auxiliado na sua comunicação pela presença de um tradutor que sabia tanto a língua portuguesa quanto a inglesa. Ele então teria afirmado que o que estava tentando dizer ao funcionário é que não carregava nenhum explosivo

Segundo informações divulgadas pelo site Simple Flying, Martins precisará agora responder a acusações de falsa ameaça de bomba e de causar desordem (uma vez que teria também discutido com o agente que o atendia). 

A situação 

O caso teve início quando o brasileiro, que iria embarcar com destino ao Aeroporto de Guarulhos, foi informado de que precisaria ter sua bagagem de mão aberta e checada a fim de que ela embarcasse no avião com ele. 

Ele então pediu um cadeado para o agente da companhia aérea, que afirmou que a empresa não fornecia esses objetos e reiterou a necessidade de checar a mala do homem.

Foi neste momento que Martins teria aparentemente dito que existia uma bomba em sua bagagem, ao que a polícia do aeroporto foi notificada, fazendo com que ele fosse detido.