Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro

Brasileiro é preso nos EUA sob suspeita de abuso sexual contra 10 crianças

Homem de 21 anos teria feito amizade com famílias e se oferecido para atuar como babá

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Um brasileiro de 21 anos de idade foi preso sob suspeita de cometer atos de violência sexual contra crianças no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O indivíduo em questão, identificado como Vitor C. C. Pinto, foi apontado como o autor dos crimes pelo gabinete do xerife do Condado de Osceola. Ele, que era natural de Itatiba, no interior de São Paulo, residia na cidade de Kissimmee, também localizada na Flórida, desde 2020.

De acordo com informações da emissora de televisão norte-americana WESH e do site da Fox News, Vitor afirmou às autoridades policiais que havia estabelecido amizade com várias famílias brasileiras na região onde morava e havia se oferecido para cuidar das crianças como babá. A investigação constatou que o suspeito teria abusado sexualmente de dois meninos sob sua responsabilidade.

No dia 6 de junho, Vitor foi detido após um mandado de prisão ser emitido contra ele, o qual incluía 10 acusações de agressão sexual e 10 acusações de "abuso sexual obsceno e lascivo" contra crianças. As informações são do portal UOL.

A primeira denúncia

O caso veio à tona no dia 5 de junho, quando um menino de 11 anos revelou à polícia ter sido vítima de abuso sexual por parte de Vitor em diversas ocasiões, desde que tinha 9 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido ao longo de três anos, quase que diariamente.

Segundo os investigadores, a criança relatou ter sido ameaçada pelo suspeito, que afirmou que, caso ela revelasse os abusos aos pais, seria punida por ser gay. Essas informações foram divulgadas pela emissora de televisão norte-americana WFTV 9.

Durante a investigação, um menino de 8 anos também relatou à polícia ter sido vítima de vários episódios envolvendo comportamentos obscenos por parte do suspeito.

Os investigadores observaram que uma característica comum nos dois casos é que Vitor era considerado como um "membro da família" nas residências onde atuava como babá.