Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Interpol

Brasileiro procurado há anos pela Interpol é localizado em Portugal

Homem estava foragido desde 2018, quando fugiu do Brasil

Redação Publicado em 11/01/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da sede do SEF - Divulgação / Wikimedia Commons / Threeohsix
Fachada da sede do SEF - Divulgação / Wikimedia Commons / Threeohsix

Um brasileiro de 27 anos que estava na lista vermelha da Interpol foi preso recentemente em Portugal.

Vítor Cabral Rocha, que estava foragido havia mais de quatro anos, foi condenado por homicídio e tráfico de drogas e, desde 2018, se encontrava no país europeu de forma ilegal.

Conforme apurou o jornal português Correio da Manhã, o homem morava com a namorada e chegou a trabalhar como salva-vidas na região do Algarve. 

Segundo informações do UOL, ele fugiu para Portugal ao saber que seria preso preventivamente. A prisão do brasileiro se deu no último dia 4, quando Vítor foi pego por agentes da polícia ao tentar dar início ao seu processo de regularização no país.

Na ocasião, o fugitivo teve de colocar seus dados no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que a seguir notificou as autoridades da Interpol.

Crimes do brasileiro

De acordo com a fonte, Vítor foi condenado pela morte de Arnaldo Cesar Nascimento da Silva, que foi raptado e assassinado a tiros no bairro São José, em Recife, no dia 1º de março de 2018. O corpo da vítima foi jogado em um rio, onde seria encontrado três dias depois.

Segundo as investigações, Rocha seria o motorista que levou os demais acusados do crime até a casa de Arnaldo. O crime teria sido motivado por vingança, uma vez que Silva teria roubado 19 kg de 'skunk' (um tipo de maconha), além de R$ 10 mil do grupo.