Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente de carro

'Ele tentou nos matar', teria gritado mãe de família cujo carro caiu de penhasco

Marido da mulher, que era o condutor do veículo, foi acusado de tentar assassinar a esposa e os filhos

Ingredi Brunato Publicado em 31/01/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do carro após queda de penhasco - Divulgação/ Polícia da Califórnia
Fotografia do carro após queda de penhasco - Divulgação/ Polícia da Califórnia

No estado norte-americano da Califórnia, uma família de quatro pessoas sobreviveu de forma milagrosa após o Tesla onde estavam desabar de um penhasco de mais de 75 metros de altura. 

O episódio, que a princípio parecia se tratar de um grave acidente automobilístico, acabou sendo alvo de uma investigação criminal após a esposa do condutor e mãe das crianças no banco de trás afirmar ter se tratado de um ato intencional da parte de seu marido. 

Segundo informações apuradas pelo New York Post, quando os socorristas se aproximaram para resgatar os passageiros da lataria amassada do veículo, Neha Patel, de 41 anos, gritou várias vezes a frase "Ele tentou nos matar intencionalmente!".  

O pai da família, Dharmesh Patel, foi preso de forma preventiva no início de janeiro sob suspeita de ter tentado assassinar a esposa e seus filhos. Já na última segunda-feira, 30, ele foi formalmente acusado pelos crimes. 

Evidências 

Ainda de acordo com a People, os investigadores do caso reuniram depoimentos de testemunhas que viram o Tesla sendo dirigido na direção do penhasco sem aparentes tentativas de freio, além de analisarem imagens de uma câmera de trânsito próxima ao local do acidente que mostra uma "curva acentuada à direita" após a passagem por um túnel. 

Concluímos que as evidências apoiam o fato de que ele intencionalmente dirigiu seu veículo até aquele penhasco, obviamente colocando em perigo não apenas sua esposa e dois filhos, mas sua própria vida", afirmou Steve Waggstave, promotor responsável pelo indiciamento de Dharmesh, em uma entrevista coletiva realizada também na segunda.