Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Candidata a vaga de emprego recebe pedido de nude em shopping no Rio de Janeiro

Segundo a vítima, funcionário do estabelecimento ainda teria citado "teste do sofá" para admissão

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay

Uma mulher que se candidatou a uma vaga de emprego em um shopping no Rio de Janeiro recebeu pedidos de "nudes" e de "teste do sofá" para que pudesse ser admitida. Por esse motivo, a vítima decidiu processar o shopping, uma loja e o funcionário que enviou as mensagens. Todos foram condenados e agora devem pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil.

A decisão, segundo informações do portal de notícias G1, foi proferida pela 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e os réus ainda podem recorrer. Embora as mensagens tenham sido apagadas, a candidata salvou as imagens em seu celular.

A sentença destacou que o episódio foi mais do que um simples aborrecimento, tendo causado grande constrangimento e aflição à autora. O valor da indenização foi estabelecido como medida compensatória pelo dano moral causado e também como caráter educativo.

Nota da empresa

Questionada pelo portal de notícias, a administração do Shopping Metropolitano Barra afirmou que "repudia qualquer tipo de assédio ou violência" e que não teve acesso às mensagens trocadas entre os envolvidos.

"O Shopping Metropolitano Barra repudia qualquer tipo de assédio ou violência, ressaltando ainda que apenas divulga oportunidades de emprego disponibilizadas pelos lojistas em seu site, e, portanto, não tem acesso a quaisquer mensagens trocadas entre os envolvidos. Acrescenta, ainda, que confia integralmente na Justiça", diz nota divulgada.