Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cão é encontrado vivo ao lado do corpo de seu tutor, morto em trilha há dois meses

Em agosto, Rich Moore, de 71 anos, saiu para trilha nos EUA; ele só foi encontrado meses depois, ao lado de seu terrier

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 14/11/2023, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz de procura-se do trilheiro e seu terrier - Divulgação
Cartaz de procura-se do trilheiro e seu terrier - Divulgação

Em agosto, um praticante de trilha do Colorado desapareceu após uma jornada pelas Montanhas Rochosas. Seu cadáver só foi encontrado no mês passado, mas um companheiro curioso deixou a história ainda mais melancólica: o Jack Russell Terrier.

Isso porque, o animal era tutorado pelo sujeito. Jack Russell teria, milagrosamente, sobrevivido ao lado do cadáver por meses. Segundo a Fox News, Rich Moore, de 71 anos, começou a subida de mais de 3 mil metros de altitude da montanha em 19 de agosto, mas nunca mais foi visto desde então.

+ Hachiko, o cão mais leal do mundo que esperou seu dono por 10 anos

Equipes de busca e resgate chegaram a sobrevoar a área de helicóptero e até vasculharam as florestas ao redor. Pistas só foram encontradas no início da trilha, onde estava o carro do sujeito. De acordo com os relatórios, as equipes trabalharam por mais de duas mil horas para tentar encontrá-lo.

Moore só foi localizado em 30 de outubro, quando um caçador tropeçou em seus restos mortais — que estavam a mais de três quilômetros do cume. Ao seu lado estava

Isso foi até cerca de duas semanas atrás, em 30 de outubro, quando um caçador tropeçou no cadáver de Moore a mais de três quilômetros a leste do cume – junto com seu Jack Russell Terrier chamado Finny.

Durante todo esse período, Finny sobreviveu ao seu lado, embora ainda não esteja claro como. Por conta da história, centenas de internautas prestaram condolências à família do trilheiro e também elogiaram a atitude do animal.

Tão triste, mas tão lindo que o pequeno Jack Russell ficou com ele todas essas semanas… Às vezes, as tragédias nos lembram do vínculo entre o homem e seu melhor amigo", escreveu uma pessoa no Facebook.

"Sinto muito que este homem tenha morrido, mas estou feliz que seu cachorro estivesse ao seu lado o tempo todo. E estou feliz que o cachorro tenha sobrevivido. Os humanos não merecem cães. Este companheiro leal ficou com seu melhor amigo até que levaram ele e seu melhor amigo embora", escreveu outro.

A morte do trilheiro

Segundo o Chaffee County Search and Rescue North, Rich Moore não estava preparado quando chegou próximo ao pico de quase 4 mil metros de altura. O trilheiro usava apenas um moletom de algodão com capuz e não carregava água ou alimentos.

A People informou que não foi descoberto como o sujeito morreu, mas as suspeitas de qualquer crime forma rechaçadas. Por fim, Finny foi levado ao veterinário e depois reunido com sua família.