Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Senna

Carro que foi de Ayrton Senna está à venda por valor milionário

Modelo que foi desenvolvido e testado com a ajuda de Senna, o Honda NSX de 1991 foi um presenta dado da montadora ao ídolo brasileiro

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 25/04/2024, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senna com o Honda NSX - Reprodução/Norio Koike
Senna com o Honda NSX - Reprodução/Norio Koike

O Honda NSX, de 1991, que foi dado de presente ao ídolo brasileiro da Fórmula Um Ayrton Senna, foi colocado à venda. O veículo que foi usado pelo piloto durante sua estadia em Algarve, Portugal, pode ser adquirido por meio milhão de libras (R$ 3,1 milhões).

Com 273 cavalos de potência e um motor V6, o Honda NSX pode alcançar os 100 quilômetros por hora em apenas 5 segundos e tem a velocidade máxima de 265 km/h. Atualmente, o caro já rodou 62 mil quilômetros. 

+ O que aconteceu com a McLaren que Senna ganhou em aposta?

Segundo repercute a CNN Brasil, Senna chegou a ajudar no desenvolvimento do modelo e a testá-lo no Circuito de Suzuka, no Japão, durante o início da década de 1990. Assim, acabou sendo presenteado pela montadora, que fornecia os motores da McLaren, com dois veículos: o vermelho, que está à venda, e um preto, que está no Brasil. 

Antigos donos 

Depois de quatro anos da trágica morte de Ayrton Senna no Grande Prêmio de San Marino de 1994, em Ímola, o Honda NSX foi comprado por uma concessionária da Honda em Portugal. 

Posteriormente, o veículo foi adquirido por um britânico que o revendeu ao atual dono em 2013. Há 11 anos, portanto, o carro foi comprado por cerca de 110 mil libras, algo na casa dos 700 mil reais na cotação atual. 

Entre os dias 23 e 25 de agosto, o Honda NSX que já foi de Ayrton será exibido na Exposição Senna no Circuito de Silverstone, que será organizado pelo GP da Inglaterra como homenagem aos 30 anos da morte do brasileiro.