Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casagrande

Casagrande acredita que Hexa pode contribuir para recuperação emocional do Brasil

Casagrande demonstrou apoio à seleção em seu blog

Redação Publicado em 07/12/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do comentarista Casagrande - Reprodução / Instagram
Imagem do comentarista Casagrande - Reprodução / Instagram

Casagrande decidiu apoiar a equipe do Brasil, em caminho contrário ao que fez no início da Copa e fez uma análise sobre o que a conquista do hexacampeonato pode trazer ao Brasil em blog do portal "UOL Esporte".

Ele defendeu que a vitória da Copa pela seleção brasileira poderia influenciar os campeonatos brasileiros, tornando o “nosso futebol mais atraente”.

"Como a conquista da Copa do Mundo pela seleção brasileira pode influenciar positivamente o futebol interno e a nossa sociedade? Vou entrar direto na resposta mais fácil: a conquista do hexa teria uma boa influência nos nossos campeonatos. Sem dúvida alguma o nosso futebol ficaria mais atraente e haveria um aumento de motivação nas competições", iniciou.

Segundo ele, o Campeonato Brasileiro ficaria mais competitivo, mudança que ele viu ocorrer em 2002.

"Nossos campeonatos seriam os do país campeão do mundo, e acredito que isso daria uma boa valorizada até na questão da venda dos direitos de transmissão para o exterior. O Campeonato Brasileiro ficaria mais competitivo do que já é, por ser o principal campeonato do país vencedor da Copa do Qatar. E eu vi essa mudança acontecer quando o Brasil foi campeão em 2002", completou.

Conquista do Hexa

O ex-jogador também levantou a questão do impacto da vitória da Copa para o estado emocional da população brasileira. De acordo com ele, essa conquista contribuirá para a recuperação emocional e motivacional dos brasileiros.

"Portanto esse hexa, caso venha, poderá contribuir para a recuperação emocional e motivacional da sociedade brasileira. Força, Brasil! Traga esse título para as criancinhas brasileiras, como pediu o Rei Pelé aos governantes da época, quando marcou o seu milésimo gol em 1969, no Maracanã", escreveu finalizando seu texto.