Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Casal australiano encontra cobra de 1,20 metro dentro da privada

Os moradores de Queensland se surpreenderem ao levantar a tampa do vaso sanitário

Eduardo Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 03/02/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com momentos do vídeo que mostra a remoção da cobra - Reprodução/Vídeo
Montagem com momentos do vídeo que mostra a remoção da cobra - Reprodução/Vídeo

Imagine ir ao banheiro da sua própria casa, levantar a tampa do vaso e se deparar com uma cobra de 1,20 metro de comprimento. Esperamos que você não precise passar por esse susto, mas uma mulher de Queensland, na Austrália, passou — e postou no YouTube.

Hervey Bay Snake Catchers é uma empresa da região que trabalha com relocação e remoção de cobras na região de Queensland. Eles postam os trabalhos e os contatos com as cobras em um canal de YouTube, e foram eles que atenderam os moradores que encontraram a enorme cobra em seu banheiro.

Que cobra é essa?

Katie Airey, uma das apanhadoras de cobras da empresa, foi prontamente responder ao chamado do casal que tinha uma cobra em sua privada. A cobra recuperada era uma espécie não peçonhenta, ou seja, sem veneno, não causando nenhum dano para seres humanos.

As Dendrelaphis punctulata, que são cobras de árvore comuns, são “curiosas e amigáveis com pessoas”, de acordo com Drew Godfrey, um dos funcionários da Hervey Bay Snake Catchers, em entrevista à Newsweek.

Essa espécie de cobra, quando se sente ameaçada, libera um odor forte, sendo muito relutante em morder. No vídeo do incidente é possível ouvir Katie Airey falando sobre o cheiro intenso da cobra.

Apesar de não ser peçonhenta, os donos da residência não aceitaram o convite de Airey para fazer carinho na cobra, dando risadas assustadas e se afastando do animal.

Assista o vídeo completo abaixo: