Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Casal constrói e aluga 'casa de hobbit' no interior de São Paulo: 'Sonho realizado'

Inspirada em "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", a casa conta até mesmo com lareira e ofurô

Redação Publicado em 02/09/2022, às 08h28 - Atualizado em 17/09/2022, às 00h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal construiu casa inspirada na obra de Tolkien - Divulgação / Recanto Hobbit
Casal construiu casa inspirada na obra de Tolkien - Divulgação / Recanto Hobbit

Um casal fã das obras de J.R.R. Tolkien construiu, inspirado em "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", uma casa como do personagem Bilbo Bolseiro. O Recanto Hobbit (@recantohobbit), que fica na cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, foi disponibilizado para locação em abril deste ano.

Rosimeire Torres, de 48 anos, contou ao g1 que, durante a pandemia de Covid-19, ela e seu marido, Marlon Torres, começaram a alugar a casa em que viviam para outras pessoas, de modo que chegaram a dormir em barracas. Muitas vezes, porém, eles se deparavam com objetos quebrados quando voltavam para a residência.

“Danificaram coisas na casa e acabamos ficando tristes com isso. A gente tinha esse terreno aos fundos. Como fãs da saga, decidimos criar a toca. Tudo o que entrava de locação a gente ia comprando o material de construção e, sozinhos, íamos colocando a mão na massa”, explicou.

Hospedagem conta com ofurô do lado externo / Crédito: Divulgação / (@recantohobbit)

Casa de hobbit

Dez meses depois, a obra estava terminada e a casinha já possuía grama sobre o teto e uma porta verde e redonda com uma maçaneta no centro.

Segundo o portal de notícias, o local conta com cama, cozinha, banheiro e até mesmo uma lareira para os hóspedes. Do lado de fora, há um ofurô com uma vista privilegiada da serra.

“Quando passa o portão, é como um paraíso. As pessoas contam que sentem uma paz, uma energia boa. Isso é um sonho realizado para a gente, uma felicidade”, declarou Rosimeire.