Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lançadores de foguete

Casal é multado ao ser flagrado com lançadores de foguetes ucranianos na França

Casal britânico transportava lançadores de foguetes dentro de uma van

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/07/2023, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançador de foguetes em imagem ilustrativa - Divulgação / Marinha dos EUA
Lançador de foguetes em imagem ilustrativa - Divulgação / Marinha dos EUA

Um casal britânico foi multado pelas autoridades do porto de Calais, na França, após serem flagrados transportando dois lançadores de foguetes ucranianos no bagageiro de sua van.

Os armamentos, conhecidos como "Buster Bunkers", de fabricação norte-americana e frequentemente utilizados pelo exército ucraniano durante a guerra contra a Rússia, foram encontrados na parte de trás do veículo durante uma revista de rotina realizada por agentes da alfândega francesa.

Durante a abordagem, o casal admitiu que estava carregando os lançadores de foguetes, bem como outros equipamentos militares que haviam recebido na Ucrânia durante uma missão humanitária. As informações são do portal de notícias UOL.

Outros achados

Além dos lançadores, também foram encontrados 14 cartuchos de balas e o que restou de uma jaqueta à prova de balas despedaçada.

De acordo com a fonte, o homem alegou que havia sido autorizado pelas autoridades inglesas a retornar para casa com o material de guerra, mas mesmo assim, ambos foram presos em 7 de maio e compareceram ao tribunal nesta semana.

O casal foi multado por "transportar armas de categoria C sem motivo legítimo", sendo que a identidade dos envolvidos e o valor da multa não foram divulgados.