Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bilhete

Casal tem placa de carro furtada e se depara com bilhete exigindo resgate do item

Caso ocorreu em Fortaleza, no último sábado, 1

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/04/2023, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilhete deixado por criminoso após furtar placa - Divulgação / TV Globo
Bilhete deixado por criminoso após furtar placa - Divulgação / TV Globo

Em Fortaleza, um casal teve a placa do carro furtada e se deparou com um bilhete escrito pelo criminoso que exigia dinheiro para devolver o objeto. O caso, que segue sob investigação da Polícia Civil, ocorreu no último sábado, 1, no Bairro Varjota, Ceará.

A proprietária do veículo declarou que estava junto ao marido em um aniversário, quando um amigo do casal pediu emprestado um macaco, já que um pneu do carro dele estava furado. O homem então foi ao veículo buscar a ferramenta, quando encontrou o bilhete no carro e notou a ausência da placa.

"Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Devolução imediata", dizia o texto, segundo informações do portal G1. O bilhete contava ainda com um número de contato e a informação de que o pagamento deveria ser feito via Pix. 

Eu estacionei meu carro na rua, ao lado do restaurante onde estava acontecendo o aniversário", disse a vítima, cuja identidade não foi revelada.
Em momento nenhum a gente pensou em fazer alguma transferência, pois sabíamos que seria um novo golpe. Antes, inclusive, de entrar em contato com a pessoa, a gente verificou se o telefone era [uma chave] Pix, mas não era", comentou a vítima.

Caso repercutiu

A vítima disse que publicou o caso nas redes sociais sem esperar a repercussão. "É tanto que, inclusive, a pessoa que furtou viu as postagens e falou isso para o meu marido, que viu as postagens e, obviamente, não vai enviar nenhum código de Pix, pois não quer ser rastreada", explicou.

A cirurgiã dentista relatou que seu esposo contatou o número fornecido e tentou obter uma chave Pix, alegando que faria uma transferência. Entretanto, o golpista continuou insistindo que o dinheiro fosse enviado antes de qualquer devolução.

Após a divulgação do ocorrido, a comunicação com o fraudador se reduziu, o que a mulher acredita ter sido motivado pela repercussão do caso que o criminoso teve conhecimento.