Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Covid-19

China diminuirá divulgação de casos de Covid-19

O país restringiu a quantidade de casos de Covid-19 que são divulgados ao público diariamente

Redação Publicado em 14/12/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de chineses vestindo máscaras - Getty Images
Imagem ilustrativa de chineses vestindo máscaras - Getty Images

Nesta quarta-feira, 14, a Comissão Nacional de Saúde da China começou a restringir a divulgação dos casos de Covid-19.

Essa é uma decisão que ocorreria em reação à menor disponibilidade de testes de PCR (usados para detectar a doença) desde que houve uma flexibilização por parte do governo nas medidas de prevenção ao vírus, segundo os dados apurados do Estadão via UOL.  

Em comunicado, a Comissão Nacional de Saúde da China decidiu por não publicar mais os dados de casos assintomáticos de maneira diária. Em nota, o órgão disse que a medida foi tomada por ter se tornado "impossível apurar com precisão o total de pessoas assintomáticas infectadas".  

Mudança 

Desde a não obrigatoriedade de testes PCR com o começo da reversão da política de ‘Covid Zero’ do país, contabilizar os casos de infecção com o coronavírus no país virou algo mais difícil.   

Desde o começo da pandemia, segundo dados da Associated Press, a China contabilizou 5.235 mortes pelo vírus. Nesta quarta-feira, 14, o país foi notificado de 2.249 novos casos de Covid-19.