Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Terremoto na Turquia

Cavalo é resgatado vivo de escombros após 21 dias do terremoto na Turquia

Vídeo que mostra o momento em que o animal foi resgatado viralizou nas redes; confira

Redação Publicado em 28/02/2023, às 19h57 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do cavalo sendo resgatado dos escombros na Turquia - Reprodução / Vídeo
Imagens do cavalo sendo resgatado dos escombros na Turquia - Reprodução / Vídeo

Dentre os emocionantes resgates em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia, um cavalo foi encontrado vivo sob os escombros após 21 da catástrofe. Depois de ter o vídeo compartilhado no Twitter, o momento do resgate viralizou nas redes.

O cavalo teria sido encontrado na última segunda-feira, 27, pelas equipes de busca na cidade de Adiyaman, no sudeste da Turquia. Na publicação compartilhada pelo empresário turco Tansu Yegen, é possível ver algumas pessoas em volta do buraco onde o cavalo estava preso.

Para retirar o animal do local, um homem, utilizando uma corda, ajudou o animal que, depois de conseguir sair do buraco, correu para a parte superior dos escombros.

Desastre

O terremoto, que ocorreu em 6 de fevereiro, como repercutido pelo UOL, deixou mais de 50 mil mortos na Turquia e na Síria, isso de acordo com um balanço compilado pela AFP baseado em várias fontes.

Só no território da Síria foram registrados 5.951 óbitos, segundo balanço elaborado baseando-se em informações de diferentes fontes. Segundo um recente número divulgado pela Agência Pública de Gestão de Catástrofes da Turquia (Afad), essas vítimas chegam a 44.374 mortos