Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

Chihuahua com menos de 10 centímetros é considerada menor cão do mundo

A pequena Pearl possui dois anos de idade e é “sobrinha” de recordista anterior

Redação Publicado em 10/04/2023, às 16h36 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena cadelinha Pearl - Divulgação / Guinness World Records
A pequena cadelinha Pearl - Divulgação / Guinness World Records

No último domingo, 9, o Guinness World Records divulgou que o menor cachorro do mundo nos dias atuais é uma chihuahua fêmea de 9,14 centímetros. Pearl (“Pérola”, em inglês), tem 2 anos de idade e vive nos Estados Unidos, sendo mais baixa que um palito de picolé.

Com apenas 12,7 centímetros de comprimento e pesando 553 gramas, a cachorra apresenta, aproximadamente, o mesmo tamanho de uma nota de dólar. O mundo conheceu a pequena cadela quando foi apresentada em Milão, na Itália, no set do show de talentos televisivo Lo Show Dei Record.

Vanessa Semler, sua dona, a carregou para o palco em um assento em forma de ovo de Páscoa, e recebeu muitos aplausos. No programa, a tutora de Pearl disse ao apresentador que a cachorra é “um pouco diva”. Ela gosta de comer comida de alta qualidade, como salmão e frango, e adora “se vestir bem”.

Pearl, considerada o menor cão do mundo - Crédito: Divulgação / Guinness World Records

O tamanho de Pearl foi calculado no Crystal Creek Animal Hospital, em Orlando, na Flórida, hospital em que nasceu. Giovanni Vergel, seu veterinário, mediu a altura do animal três vezes, com curtos intervalos entre cada uma, e partiu da base da pata dianteira até o topo da cernelha (a crista entre as escápulas, entre os ossos do ombro e a base do pescoço).

Parentesco com Miracle Milly

Segundo a Revista Galileu, Pearl nasceu em 1º de setembro de 2020 e é “sobrinha” da chihuahua Miracle Milly, recordista anterior, com 9,65 centímetros, que veio a falecer em 2020. A pequena “diva”, assim como sua tia, também pesava menos de 28 gramas quando nasceu.

Em um comunicado do Guinness, a dona de Pearl disse: “Somos abençoados por tê-la”. E ter esta oportunidade única de quebrar nosso próprio recorde e compartilhar com o mundo esta notícia incrível”.

Samler possui outros três cachorros, além da chihuahua, mas todos os outros possuem tamanho “normal”.