Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maradona

Cidade italiana se oferece para comprar estátua de Maradona recusada por valor alto demais

A estátua feita em homenagem a Diego Maradona ficava no estádio do Napoli, em Nápoles

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/02/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de bronze feita em homenagem a Maradona - Getty Images
Estátua de bronze feita em homenagem a Maradona - Getty Images

A estátua que homenageia Diego Maradona estava localizada em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do Napoli, em Nápoles, contudo, foi retirada em um curto espaço de tempo. A cerimônia de inauguração da estátua de bronze aconteceu há cerca de um ano e meio.

De acordo com o Terra, a homenagem teria sido feita por Domenico Sepe, e tinha um alto valor. Tão alto que foi até mesmo devolvida ao doador. Os investigadores informaram que a obra pode ser avaliada em mais de 30 mil euros.

O município explicou que “a instalação da obra parece capaz de devolver ao doador um benefício significativo em termos de visibilidade, mas tal benefício, além de chocar com a gratuidade da doação, pode ser atraente e contestável por outros artistas".

Nova morada

A decisão de Nápoles surpreendeu, principalmente por Maradona ser eternamente um símbolo para o futebol mundial. Agora, a cidade de Casalnuovo di Napoli, na região da Campânia, se ofereceu para comprar a estátua de bronze em homenagem ao ex-jogador.

De acordo com a ANSA, via Uol, o prefeito do município italiano, Massimo Pelliccia, disse: "Nápoles não quer? Casalnuovo está disposta para comprar a estátua de Maradona e colocá-la na cidade".